segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

The Grunge Revenge

Saca aqueles dias que do nada te cai no colo um lance realmente legal?
Dia desses fui apresentado ao "The Grunge Revenge", projeto de Alexandre Rojas, mais conhecido como Xan, responsável pelas guitarras em bandas como IML e Echoplex, só para citar um pequeno exemplo.
Trabalhando sozinho no meio de seus instrumentos e programas de computador, o que se ouve é um mix entre o eletrônico e o orgânico extremamente enjoado. Desde o Ministry não ouvia algo com tanta personalidade e criatividade! Muitas guitarras, produção impecável, com nuances que vão do EBM ao bom e velho Metal, sem nunca parecer apelativo. Marcas de quem é do ramo.
No primeiro dia do próximo ano será lançado "Smolder Speak", seu primeiro álbum.
Aconselho vocês a entrar em seu Myspace e conferir o que estou falando. O material é de prima :)

Is we

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Punkadão está de volta!!



O Punkadão voltou!!!

Uma das festas mais inovadores da noite paulistana, precursora de muito do que rola hoje em dia, está de volta.
A festa antes itinerante, agora finca pé no Inferno, local que já abrigou edições históricas com apresentações de Comunidade Nin-Jitsu e Deize Tigrona. Capiteneada por Thiago DJ, a festa vai contar toda semana com vários convidados, sempre abusando no som da mistura de funk carioca, miami bass, breakbeat, rock, indie e pitadas de pop music.
Na estréia além de Thiago DJ, tocam o também residente Guss, Renato M2 do blog Funk na Caixa, Kleiton Bassi e Chernobill (Guitarrista da Comunidade Nin-Jitsu e residente da festa Crew). Na estréia a festa conta com expo do Atelier L'amitie e um cocktail especial de reestréia.
Para as próximas semanas nomes como Fabrizio Martinelli, e os DJs da festa Bang (Vegas) já estão programados.
Agora toda quinta tem Punkadão no Inferno, sua nova festa preferida!
.
.
Festa Punkadão - Todas as quintas às 23h30
miami-rock-electro-indie-b
reakbeat-funk
.
Coquetel Especial de Inauguração!
(Estréia dia 23/12/10)
.
Line-up:
Chernobyll (Comunidade Nin-Jitsu/Crew)
Thiago DJ (Punkadão)
Guss (Punkadão)
Renato M2 (Funk na Caixa)
Kleiton Bassi
.
Especial: Atelier l´amitie
.
Mulher VIP a noite toda / Homem R$10 entrada ou R$20 consuma
.
INFERNO
R. Augusta, 501 - Consolação
São Paulo/SP
Censura 18 anos

Blog PUNKADÃO:
www.festapunkadao.blogspot.com

Pra quem curte boa música, taí uma grande pedida!!
Good music for good people :)

Is we

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ästerdon - [from]

ästerdon - [from]
[ from ] não é o novo disco do ästerdon. Aliás, [ from ] quase não é do ästerdon. Confuso? Nada disso, é simples na verdade: [ from ] é um EP de covers, feito pelo ästerdon.
São três covers, mas que poderíamos chamar de versões, porque apresentam mudanças significativas em relação aos originais. Klaxons, Pin Ups e Vincebuz. Bandas com estilos bem diferentes, e as gravações também ocorreram em datas e locais distintos, entre os anos de 2005 e 2007. A formação que gravou esses sons é a mesma do “... and it starts”, ou seja, Punkinho (guitarra), Viegas (voz), Viola (batera) e Idéia (baixo).

Como esses covers/versões estavam meio perdidos por aí, tanto em armários quanto em HD’s, a banda decidiu juntá-los e transformá-los num EPzinho virtual de covers. [ from ], em resumo, é isso. E aqui está.

O EP abre com Klaxons e o hino new rave “The Bouncer”. Aquela música que fala de “nomes na lista” e seguranças sem coração. Na verdade, sabe-se que essa música não é nem do Klaxons, é tipo um daqueles casos de autor desconhecido, domínio universal. Portanto, é o cover do cover. Foi gravado em 2007, no estúdio Hellno em São Paulo, com produção de Parteum e Nô (ex-Dead Fish). Teclados, programação e mixagem também foram cortesia do Parteum. Resultado: uma faceta do ästerdon desconhecida até (talvez) para a própria banda.

Na sequência temos Pin Ups, com “It’s Your Turn”, faixa presente no álbum “Lee Marvin”, lançado pela Spicy em 1997. A versão ästerdônica nasceu em janeiro de 2006, no estúdio Sound for Sound, em São Caetano do Sul. A música foi gravada para um tributo ao Pin Ups que nunca saiu. Uma pena, pois o Pin Ups é certamente uma das mais importantes bandas da cena alternativa nacional em todos os tempos. Fica, então, a homenagem do ästerdon, em alto e bom som!

Pra fechar, a gravação mais antiga das três, o cover de “Acelerado Numa Noite Suja”, da banda paulistana Vincebuz. Esse registro aconteceu em 2005, nas mesmas sessões de gravação do “... and it starts”, pois no início a ideia não era um EP “solo” do ästerdon, mas sim um split com o Vincebuz. Não rolou. Mas a versão está aí, para a posteridade.

[ from ], o play de covers do ästerdon.
Para baixar é só clicar aqui.