quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Apple lança o iPhone grandão que não faz ligações


O tão aguardado novo lançamento da Apple enfim chegou.
Trata-se do iPad. Um produto que, segundo o próprio Steve Jobs, é um netbook melhorado, com milhares de aplicativos para o iPhone que poderão ser usados nele. Uma grande vantagem em relação aos netbooks, que não têm a mesma resolução e velocidade.
O que todo mundo esperava que iria acontecer pelo visto não rolará, pelo menos por enquanto, pois o próprio Steve Jobs reconhece que seu aparelho é diferente do Kindle (vendido pela Amazon), que se aprixima mais de um livro, enquanto o iPad tem a tela iluminada como um computador comum, que cansaria a vista mais facilmente.
O aparelho possui aproximadamente 10 polegadas, pesa 680 gramas, é totalmente touchscreen. Não faz ligações, porém tem acesso a internet. Ou seja, faz ligações telefônicas.
A grande sacada deste novo gadget é voltado para quem lê jornais e assiste videos. Com sua tela maior e com sua excelente resolução, ele promete, segundo Martin Nisenholtz, do New York Times, revolucionar a maneira de se ler jornais e assistir a filmes. Aliás, no lançamento do iPad, ele subiu ao palco e anunciou que seu jornal já está criando aplicativos para o novo gadget.

Logicamente, ainda não temos previsão de seu lançamento por aqui.
Como costumo dizer, vamos esperar...

Is we

Nenhum comentário: