quinta-feira, 18 de março de 2010

Studio 11. A verdadeira cara do novo rock

A cidade é Franca.
Terra do basquete, dos calçados, e de seis anos e poucos pra cá, do novo rock.
Eles já me contaram a história do nome, de como se encontravam num boteco em que, como conta toda boa história, tudo começou. Mas, na boa, eu não vim aqui pra fazer uma resenha jornalística, e sim pra falar de como os 4 horsemen (como costumo carinhosamente chamá-los) contribuem significamente com muito conhecimento e informação para a nossa cena rocker brasilis.

Começaram Gustavo AZ, Mark, Sidnei e Newton e um programa na rádio Unifran.
Conheci os caras através de uma ferramenta muito utilizada naquela época, o Fotolog. Na época minha banda, o ästerdon, estava começando; e enviei uma música pro AZ ouvir.
Começou aí uma grande amizade e uma parceria que dura até hoje!


O ästerdon tocou pra todo lado (inclusive em duas festas de aniversário do programa!) e os 11's cresceram, romperam as barreiras de Franca e hoje são reverenciados e considerados sinônimo de novidade e acima de tudo, boa música.
Hoje o quarteto continua com seu programa toda quinta das 21 às 22 h na Rádio Unifran, e contam em seu blog com a participação dos brasileiros radicados em Londres Aline Lemos e Rodrigo Macedo.
Aliás, este post não foi feito de bobeira. Hoje é quinta feira, dia dos 11's apresentarem mais uma edição de seu programa, que já está no número 295!! Logo logo, teremos o Std11 #300 e este feito, segundo o prórpio Mark me disse, será devidamente comemorado!!

A parada é a seguinte. Chega de rasgar seda e vamos ao que interessa. O blog dos 11's é www.std11.com.
Acessem e verão que tudo o que eu escrevi aqui é pouco. Porque os caras manjam muito. Mas muito de bastante mesmo!! E o mais legal de tudo: o quanto eles são gente fina!! Ao contrário de muito idiota por aí que fica pagando de blasé porque ficou famosinho, os caras esbanjam simpatia e simplicidade!!

Pra mim, falar dos 11's é palhaçada. São soulmates, como carinhosamente diz AZ. Mas como estou blogando agora, é muito importante multiplicar informações desse naipe, pra você parar de entrar no Hype Machine e pesquisar onde as coisas realmente acontecem.

Is we

Nenhum comentário: